Seja bem vindo ao nosso site Rádio Goitacaz 98.5 FM radiogoitacaz.com.br!

Hora Certa

WhatsApp (81)992915071
Bate Papo

Digite seu NOME:

Banner Lateral 01
Banner Lateral 02
Banner Lateral 03
Banner Lateral 04
Governo de Pernambuco
Estatísticas

Visitas: 3063

Usuários Online: 1

Mural

Enviar mensagem

Fabricio Nunes

Toda equipe do site está de parabéns pelo belo trabalho, cont...

Sandro

Parabéns a Toda Equipe do Site! Agora é noticia em tempo real...

Bento Junior

Parabéns\r\nSucesso!!!\r\nVoces estao de parabéns pela inicia...

Tamiris

vcs estao de parabéns!! adorei o novo site estar masa pricipalmente ...

Top Música
1
Clayton & RomárioMorena (Ao Vivo)
2
Manu Bahtidão, Simone MendesDaqui Pra Sempre
3
Simone MendesDOIS FUGITIVOS
Pernambuco

Ex-diretor do TJPE é incluído na lista suja do trabalho escravo

Clisthenes José Pereira de Andrade Lima tinha cargo comissionado e foi diretor financeiro do TJPE entre 2020 e 2022

Publicada em 10/04/2025 às 08:32h - 0 visualizações Diário de Pernambuco

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Ex-diretor do TJPE é incluído na lista suja do trabalho escravo
 (Foto: (Foto: Assis Lima/Ascom TJPE))
O ex-diretor financeiro do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) Clisthenes José Pereira de Andrade Lima foi incluído na lista suja do trabalho escravo, atualizada pelo governo federal nesta quarta-feira (9).
 
Segundo o Ministério do Trabalho e Emprego, um trabalhador que estaria em condições análogas à escravidão foi resgatado na Fazenda Guabiraba, na zona rural de Limoeiro, Agreste de Pernambuco, que é propriedade do ex-diretor do Tribunal. A fiscalização ocorreu em 2024.
 
Ao Diario de Pernambuco, uma pessoa próxima a Clisthenes alegou que ele estaria sendo alvo de uma “injustiça” ao ter o nome incluído na lista. Segundo afirma, o ex-servidor teria tentado ajudar um homem que “pediu uma casa para morar de graça e armou uma armadilha”. 
Ela também relata que o homem resgatado estaria apenas “morando de favor” e não trabalhava para Clisthenes. “A fiscalização disse que a casa em que ele morava não tinha condição de dignidade da pessoa humana”, afirma. “Então, começaram a imputar essas coisas a ele [Clisthenes] e o trabalhador foi se beneficiar”.
 
A reportagem não conseguiu contato com o ex-diretor do TJPE e o espaço segue aberto para manifestação. O Tribunal também foi procurado e não respondeu.
 
Clisthenes assumiu a função de diretor financeiro do TJPE, um cargo comissionado, em 4 de fevereiro de 2020, segundo a relação do órgão. Ele foi exonerado em 2 de fevereiro de 2022.
 
Bancário aposentado, o ex-servidor também já ocupou a função de gerente-geral da Associação dos Magistrados do Brasil (AMB). A nova lista do Ministério do Trabalho e Emprego reúne 745 nomes de empregadores (pessoas físicas e jurídicas) que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão no Brasil. Em Pernambuco, são 19 casos.
 
Da lista total, 155 nomes foram incluídos nesta quarta-feira. Depois que o empregador aparece no cadastro, ele permanece publicado por dois anos, conforme o artigo 3º da Portaria Interministerial que regula a lista. No dia 4 de abril deste ano, o Ministério do Trabalho e Emprego retirou 120 nomes que haviam completado esse prazo.
 
Segundo o Governo Federal, a lista suja tem como objetivo dar transparência às ações de combate ao trabalho escravo realizadas por auditores-fiscais do Trabalho. A atualização ocorre a cada seis meses.
Entre os empregadores incluídos nesta quarta-feira (9) por trabalho escravo em Pernambuco estão também:
 
Evambivaldo Ferreira Gonçalves, em Ipojuca, com três trabalhadores envolvidos; Agroflorestal Serra das Abelhas Ltda, em Exu, com oito trabalhadores envolvidos; 
 
Cícero Antonio Lobo Cruz, em Residência de Cícero Antonio Lobo Cruz, com um trabalhador envolvido;
 
Eduardo Natanael de Jesus, em Frei Miguelinho, com dois trabalhadores envolvidos; 
 
FRF Construções LTDA, em Ipojuca, com 24 trabalhadores envolvidos; M.J. dos Santos Cunha Calcario LTDA, em Santa Maria do Cambucá, com cinco trabalhadores envolvidos; Pauliran de Almeida Montalvao, em Petrolina, com três trabalhadores envolvidos; 
 
Rubem Gomes Soares, em Santa Maria do Cambucá, com sete trabalhadores envolvidos.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
Parceiro 01Parceiro 02Parceiro 03Parceiro 04

Copyright (c) 2025 - Rádio Goitacaz 98.5 FM - Todos os direitos reservados
Converse conosco pelo Whatsapp!
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD